Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

10 de julho de 2015

Nota de Esclarecimento

Notícia

Nota de Esclarecimento

O Presidente Adeilton Rocha se manifesta diante das acusações infundadas veiculadas na rede.
Venho a público esclarecer sobre as notícias que, de maneira torpe, estão sendo veiculadas nas Redes Sociais. Cito sobre minha pessoa, Adeilton de Souza Rocha, Presidente do SINDASP-MG, sobre os Diretores Carlos Alberto Nogueira e Anita Fernandes Tocafundo.
O PAD que foi publicado hoje, dia 10 de julho, no IOF se refere a uma solicitação feita por mim e pelos Diretores citados, junto à corregedoria da SEDS anteriormente, deturpada diante da falta de responsabilidade dos que intentam, de todas as formas, imputar à minha pessoa conduta duvidosa e espúria.
Oportunamente, no decorrer do processo, todas as dúvidas e questionamentos serão devidamente esclarecidos com todas as isenções que o caso requer.
Agradeço a todos pelas manifestações de repúdio diante da forma baixa e desprezível que estão dando a conotação tendenciosa do fato.
Obrigado,
Adeilton de Souza Rocha

SINDASP-MG se reúne com Chefe de Gabinete da SEPLAG para discutir pauta de reivindicações

Notícia

SINDASP-MG se reúne com Chefe de Gabinete da SEPLAG para discutir pauta de reivindicações

O documento encaminhado às autoridades do Governo informando sobre a mobilização conduzida pelo SINDASP-MG diante das insatisfações da categoria em relação à gestão do Sistema Prisional já surte efeito. O SINDASP-MG foi convocado, a pedido do Secretário da SEPLAG, Helvécio Magalhães, para uma reunião realizada na manhã de hoje (10/07), com a Chefe de Gabinete da SEPLAG a fim de apurar e buscar soluções para as questões que pautam a movimentação do Sindicato junto à categoria.O SINDASP-MG esteve representado pelo Presidente Adeilton Rocha, pelo Vice-presidente, Alan Nogueira, e pelo Diretor Executivo, Carlos Alberto Nogueira. O Presidente Adeilton expôs para a Chefe de Gabinete a atual conjuntura do Sistema e a necessidade de representantes com conhecimento técnico e experiência na área para assumirem a gestão do Sistema Prisional: “nossa grande insatisfação é com a falta de atenção do Governo em relação ao Sistema. Não é de hoje que prometem que a SUAPI será comandada por agentes de carreira”. Disposta solucionar as demandas levadas pelo Sindicato, Lígia ouviu os pontos reivindicados separadamente e propôs encaminhamentos e soluções para cada caso.
Em relação à Lei Orgânica, uma resolução que propõe a criação de um Grupo de Trabalho (GT), composto por membros do executivo e do legislativo e representantes legítimos da categoria, para estudar planos de carreira e regime disciplinar dos servidores da SEDS, de forma a regulamentar o ofício e retomar o projeto de Lei Orgânica.
Já em relação à superlotação e realização dos Tecafs atrasados, Ligia afirmou que irá se reunir com o Secretário Adjunto da SEDS para discutir o andamento das obras de reforma, ampliação e construção de unidades e do planejamento para retomada dos treinamentos.
E quanto ao concurso de 2013, uma reunião com o Sindicato e os responsáveis pelo certame na SEPLAG será agendada para discussão e elaboração de um cronograma para as próximas etapas.
Por fim, ficou-se agendada uma nova reunião do SINDASP-MG com a Chefe de Gabinete na próxima quarta-feira (15) com o resultado dos encaminhamentos.
Confira o documento enviado à SEPLAG e a convocação para a reunião.