Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

29 de maio de 2014

PRESÍDIO DE ITAMBACURI RECEBE FREI PARA CELEBRAÇÃO DE SANTA MISSA PARA REEDUCANDOS.

Frei e seus cantores de louvores, como de praxe nas
celebrações da Santa Missa
Frei Reinaldo, realizou uma Santa Missa nas dependências do Presídio de Itambacuri, com o apoio dos lideres religiosos da comunidade itambacuriense, na pessoa da  Srª Fátima, Srª Rosa e o cantor Rogério Flávio, que auxilia o Frei em suas missões. 
O recém chegado Frei a Diocese de Itambacuri, teve como inicio principal do seu projeto de evangelização, a realização de uma Santa Missa no Presídio de Itambacuri para os reeducandos e funcionários. O Frei se prontificou em reunir-se com o Bispo da Diocese de Itambacuri para promover batismos para os ressocializandos, dessa forma os que não são batizados, poderão receber a sagrada comunhão em suas próximas celebrações.
Reeducandos na celebração da Santa Missa
O objetivo do evento é baseado na prestação de assistência religiosa no contexto prisional, conforme assegura a Lei de Execuções Penais, em seu artigo 41, dentre outros direitos também importantes como a saúde, assistência material, jurídica. 

Para o Diretor Geral Bruno Santos, esse fato caracteriza a parceria da Igreja Católica e dos lideres religiosos como de extremamente relevância na concretização da busca por uma ressocialização integral e eficaz para os reeducandos custodiados no Presídio de Itambacuri, como preceitua a ideologia principal da SUAPI (Subsecretária de Administração Prisional), que é ressocializar e reintegrar a sociedade, cidadãos comprometidos com a lei e com alto estima social revigorada.

Na revelação bíblica, a missão está intimamente relacionada à história da salvação, ao desejo de Deus de "que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade." (ITm 2,4) Por isso a missão está ligada ao envio: "Ide, fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, ensinando-os a observar tudo quanto vos mandei." (Mt 28,19-20) 

Nenhum comentário: