Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

17 de julho de 2012

A DIREÇÃO DA PENITENCIÁRIA DE TEÓFILO OTONI JUNTAMENTE COM A DEFENSORIA PÚBLICA PROMOVEM PALESTRA MOTIVACIONAL AOS REEDUCANDOS.

Defensores Públicos
     Defensoria Pública de Teófilo Otoni representada pelos defensores públicos Dra. Mariana Braga Pereira, Dr. Péricles Batista da Silva e Dr. Rafael de Freitas Cunha Lins, juntamente com a Diretor Geral Ademilson Rodrigues Jardim e o diretor de segurança Dr. Wanderson farias Martins, ministraram palestra motivacional com o tema “Remição de Pena”
Diretores, Defensores e Agentes Reunidos
     O objetivo principal foi de abordar a importância do trabalho e da educação escolar, no processo de ressocialização e o retorno do reeducando ao convívio social. A Defensoria Publica, reconhece que é de suma importância a educação escolar, oferecida aos reeducandos, sendo uma oportunidade de humanização e ressocialização extra muros.


Drª Mariana Braga e o Diretor Wanderson
Segundo o Diretor de Segurança o Sr. Wanderson Farias Martins, onde enfatizou bem em suas falas, que deve-se existir uma enorme importância de conscientização aos sentenciados na busca pelo estudo e trabalho, não só como forma de ganho com o intuito da remição, mas também como uma forma de ter uma execução de pena mais digna, onde  certamente norteará a sua convivência social em seu retorno a sociedade.

Direitos reservados. É permitida a reprodução da reportagem em meios impressos e eletrônicos, somente com a citação do crédito www.brunotomg.blogspot.com  (sob pena da Lei 9.610/1998, direitos autorais). 

PRESÍDIO DE VISCONDE DO RIO BRANCO INAUGURA ESPAÇO FAMÍLIA

Direitos reservados. É permitida a reprodução da reportagem em meios impressos e eletrônicos, somente com a citação do crédito www.brunotomg.blogspot.com  (sob pena da Lei 9.610/1998, direitos autorais). 
Espaço Família

        No dia 14 do mês de Julho, sábado de 2012 , a Unidade Prisional de Visconde do Rio Branco situado na Zona da Mata inaugurou  um espaço exclusivo chamado “Espaço Família“, destinado  para melhor acolher os familiares de presos que aguardam do lado externo do Presídio  seu credenciamento em dias de visita social. Neste projeto foram utilizados 40 (quarenta) metros quadrados de laje de concreto armado, banheiro, televisão, bancos individuais, rampa de acesso, tudo com doações do Conselho da Comunidade local e demais colaboradores da sociedade local. As obras iniciaram no mês de Abril e fazem parte de uma primeira etapa que busca harmonizar a fachada do antigo endereço da delegacia, esta hoje situada em novo logradouro com a ajuda de parcerias locais acertado na época da pós-assunção, para melhor humanização dos familiares dos reeducandos valorizando cada dia mais o processo de ressocialização.
Dir. Geral Alan Neves Ladeira Rezende
      Com este feito ganha também no campo da segurança, pois o deslocamento interno foi reduzido nos proporcionando maior visão de campo e efetividade nas atividades determinadas pela SUAPI (Subsecretaria de Administração Prisional). “Não ficamos de fora na tentativa de proporcionar o melhor atendimento em local mais digno para aqueles que já têm o seu sofrimento imposto. Padronizar este espaço ameniza a sensibilidade de seus visitantes, oferecendo mais conforto e qualidade de atendimento, criando um ambiente satisfatório para o atendimento ao público que usufrui dos serviços públicos do sistema prisional, reforçando a opinião pública da sociedade Riobranquense quanto ao tratamento no que se refere ao princípio da dignidade da pessoa humana dispersada á todos”.  Falas do Diretor Geral, Alan Neves Ladeira Rezende.                                                                                    
      Estiveram presentes e cortaram a fita para a liberação simbólica do Espaço Família além do diretor geral também os parceiros responsáveis por este grande projeto, sendo eles o senhor Gladstone Miranda Cunha, Rildo Aparecido Biolquino Lores, Eduardo Reis Bitencourt, Terezinha Lanna de Souza, Raquel Ramos Carvalho, sendo esta última representante dos familiares de presos presentes.