Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

28 de abril de 2012

SUBSECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO PRISIONAL É CONDECORADO COM A MEDALHA DA INCONFIDÊNCIA MINEIRA


Dr. Murilo Andrade de Oliveira
O Subsecretário de Administração Prisional, Dr. Murilo Andrade de Oliveira, foi condecorado no dia 21 de Abril em Ouro Preto com a Medalha da Inconfidência.
       A Medalha da Inconfidência é a mais alta comenda concedida pelo governo de Minas Gerais, atribuída a personalidades que contribuíram para o prestígio e a projeção mineira. A solenidade acontece anualmente, no dia 21 de abril (feriado de Tiradentes), em Ouro Preto e foi criada em 1952, durante o governo de Juscelino Kubitschek e é entregue sempre no dia 21 de abril com quatro designações: Grande Colar (Comenda Extraordinária), Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência.

PROCURADOR DENILSON FEITOZA É NOMEADO SECRETÁRIO ADJUNTO DE DEFESA SOCIAL


O procurador de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais, Denilson Feitoza, foi nomeado, nesta quarta-feira (25.04.12), secretário Adjunto de Defesa Social. Denilson é doutor e mestre em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pós-doutor em Inteligência, Segurança e Direito pelo Canadian Centre of Intelligence and Security Studies (CCSIS) – Canadá. Denilson assume o lugar do Procurador de Estado Robson Lucas da Silva, que passa a comandar agora a Subsecretaria de Integração do Sistema de Defesa Social.
O novo secretário adjunto trabalha há vinte e nove anos na área criminal (vinte anos como membro do Ministério Público e nove anos como policial), tendo atuado em variadas áreas, como crimes em geral, entorpecentes, tribunal do júri, Justiça Militar, Justiça Eleitoral, crimes falimentares, crime organizado e, finalmente, na Procuradoria Criminal do Ministério Público de Minas Gerais. Nessa linha, também trabalhou com atos infracionais, na área da infância e juventude.

Em outubro de 2010, foi nomeado presidente do Capítulo Brasil da Associação Internacional de Analistas de Inteligência de Segurança Pública (IALEIA), considerada uma das maiores associações de profissionais de inteligência do mundo. Também é diretor científico e ex-presidente do Instituto Brasileiro de Inteligência Criminal (Intecrim).

Ao longo da carreira, Denilson exerceu atividades importantes. Foi coordenador de planejamento institucional e coordenador do Centro de Segurança e Inteligência Institucionais do Ministério Público de Minas Gerais e, por quase três anos, exerceu o cargo de secretário-geral do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC). Também coordenou os grupos de Inteligência e Tecnologia da Informação dos Ministérios Públicos.

“Meu papel na Seds é alavancar a eficiência, eficácia e efetividade do Sistema de Defesa Social, utilizando minhas experiências como coordenador de planejamento estratégico e minha expertise em Inteligência e na área criminal”, disse o novo secretário adjunto, que também é ex-conselheiro de Defesa Social do Estado de Minas Gerais, ex-membro do Conselho Gestor do Sistema Integrado de Defesa Social e ex-coordenador geral do programa de controle de homicídios Fica Vivo!
Na área acadêmica, Denilson Feitoza é diretor da Associação Brasileira de Professores de Ciências Penais (ABPCP), coordenador da pós-graduação de especialização em Inteligência de Estado e Inteligência de Segurança Pública na Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado de Minas Gerais e pesquisador doutor de inteligência governamental do Centro de Estudos Estratégicos e Inteligência Governamental da UFMG.

Denilson também é coordenador da série de livros “Inteligência, Segurança e Direito”, da Editora Impetus, tendo publicado as obras “Direito processual penal: teoria, crítica e práxis” e “O princípio da proporcionalidade no Direito Penal Brasileiro”.
 



Crédito foto: Divulgação Seds