Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

29 de novembro de 2012

VIA JUSTIÇA DISCUTE CENTRAL DE FLAGRANTES DE BH


Central será responsável por processar prisões em flagrante da comarca. Programa vai ao ar nesta sexta (30).


A Central de Flagrantes de Belo Horizonte, um aprimoramento da Vara de Inquéritos do Fórum Lafayette que será responsável por processar as prisões em flagrante da comarca, será o foco doprograma Via Justiça, da TV Assembleia, que será exibido nesta sexta-feira (31/11/12), às 23h15. Participam do programa a juíza e coordenadora da Central, Maria Luiza Rangel Pires, e o defensor Bruno Miranda Bicalho de Almeida, da Defensoria Pública de Urgências Criminais.
Todos os autos de flagrante delito lavrados em delegacias de polícia de Belo Horizonte serão entregues e avaliados na Central, onde o juiz poderá convocar imediatamente o acusado para uma audiência e decidir se ele continua preso. Isso permitirá maior eficiência na assistência ao indivíduo e na garantia de seus direitos constitucionais. A nova rotina de trabalho vai agilizar os procedimentos, proporcionar economia de recursos e propiciar a abordagem de técnicos que atuam em programas sociais.
“A importância da Central está na comunhão de forças entre Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Defesa Social e das polícias, para que todos juntos, no mesmo espaço físico, consigam apreciar e deliberar de forma mais rápida e qualificada sobre as liberdades provisórias”, explica a juíza Maria Luiza Rangel Pires. “É um marco importantíssimo. Vamos poder sentir o que realmente aconteceu, debater, para o magistrado chegar à conclusão mais justa sobre cada caso”, completa o defensor Bruno Miranda Bicalho de Almeida.
Inaugurada em 24 de outubro deste ano, a Central de Flagrantes fica na rua Além Paraíba, 31, bairro Lagoinha, e começa a funcionar no início de dezembro, de segunda a sexta-feira, de 8 às 18 horas.
Reprises – O Via Justiça será reapresentado no sábado (1°/12), às 16h30; no domingo (2), às 22h30; e na segunda-feira (3), às 8h30. O programa é uma parceria da TV Assembleia com a Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis).
Em Belo Horizonte, a TV Assembleia é transmitida pelo canal 11 da TV a cabo e pelos canais abertos 35 (UHF) e 61.2 (digital).

Nenhum comentário: