Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Carregando...

9 de junho de 2012

CONCURSO DEFESA SOCIAL – MG 3.410 VAGAS PARA AGENTE PENITENCIÁRIO


Boa notícia para os interessados em fazer parte do quadro de pessoal da Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais (Seds-MG): a assessoria de imprensa do órgão confirmou a realização de concurso para o preenchimento de 3.410 vagas de agente penitenciário. Para participar será preciso ter o nível médio completo. De acordo com a assessoria, o edital, contendo as regras da seleção, está previsto para ser divulgado em agosto.
Haverá oportunidades para ambos os sexos. A distribuição das vagas, o limite de idade e altura exigidas ainda estão sendo definidas. O salário-base é de R$1.957,68, mais o abono fardamento, em uma parcela única de R$898,20. Os agentes devem cumprir a carga horária de 40 horas semanais, em escala de plantão ou diarista, dependendo da necessidade de cada unidade.
O concurso será composto por seis etapas: prova objetiva e redação, condicionamento físico, avaliação psicológica, comprovação de idoneidade e conduta ilibada, exames médicos e curso de formação  técnico profissional. O conteúdo programático será especificado no edital que está sendo preparado pela Seds em conjunto com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag).
A assessoria da Seds destacou ainda que a secretaria pretende realizar novos concursos para agente penitenciário e agente socioeducativo. "Nos próximos quatro anos serão realizados concursos para provimento de todos os cargos de agente penitenciário (10.232 vagas) e agente socioeducativo (1.170 vagas). A medida não irá gerar novo ônus à folha de pagamento, já que os agentes concursados substituirão os contratados temporariamente." Além disso, a assessoria confirmou que ainda este ano será iniciado o processo para a realização do concurso para 390 vagas de agente socioeducativo.
De acordo com a assesoria, as outras 6.822 vagas para agentes penitenciários serão preenchidas com a realização de outros dois concursos públicos e, as 780 restantes para agente socioeducativo, ocupadas a partir da realização de uma única seleção. Enfatizando ainda que os concursos acontecerão até 2014.

Nenhum comentário: