Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

19 de abril de 2012

PENITENCIÁRIA DE TEÓFILO OTONI EXPÕE ARTESANATO EM EVENTO DO MUNICÍPIO


Prefeita de Teófilo Otoni Dra. Maria José Haueisein Freire visita exposição da PTO

Diretor Geral Ademilson e o Sr. Camilo Corrêa Referência Técnica  em Saúde do Sistema Prisional 
Na última quinta-feira (12.04), detentos da Penitenciária de Teófilo Otoni, na região do Vale do Mucuri, participaram do Dia D da Saúde, organizado pela Prefeitura do Municipal, quando expuseram os trabalhos de artesanato que produzem dentro da unidade prisional. Havia boné, bonecos, tapetes, caminhos de mesa e canetas, que estavam à venda para aqueles que passaram pela Praça Tiradentes, no centro da cidade.

O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde e contou com a presença da prefeita municipal Maria José Hauwsein Freire. De acordo com o técnico de saúde do sistema prisional, Camilo Corrêa Godinho, a exposição foi uma das grandes atrações do evento e atraiu a atenção de todos que passaram por lá.


Hoje, há cerca de 170 detentos trabalhando enquanto cumprem pena na Penitenciária de Teófilo Otoni. Pelas atividades eles recebem remição de pena – a cada três dias trabalhados, um a menos na sentença. Para o diretor geral Ademilson Rodrigues Jardim, o trabalho na unidade prisional é um dever social e tem finalidade produtiva e educativa. “A meta da unidade é buscar, sempre, parcerias de trabalho e cursos profissionalizantes, com o intuito de qualificar o preso para quando ele regressar ao convívio social”, disse. 

Nenhum comentário: