Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

25 de abril de 2012

DETENTOS DE TEÓFILO OTONI FAZEM CURSO NA ÁREA DE MEIO AMBIENTE


Teve início nesta segunda-feira (23.04) um curso para construção de cercas na Penitenciária de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. A capacitação, ministrada pelo Sindicato dos Produtores Rurais do município, é destinada a onze presos do regime semiaberto e se estende até a próxima sexta-feira.

            O curso de cerqueiro tem duração de 40 horas e está sendo realizado em parceria com o Instituto Estadual de Florestas (IEF), que doou madeira e arames, e com a siderúrgica Belgo Mineira, que fez a doação de arames farpados e lisos. Os detentos participantes foram escolhidos por uma Comissão Técnica de Classificação (CTC) e realizam o treinamento junto com o gerente de produção da unidade.

            Durante a manhã, os detentos tiveram aulas teóricas com o instrutor Luiz Carlos Almeida e, na parte da tarde, começaram a parte prática do curso. Nessa fase, os presos utilizarão as técnicas aprendidas para fazer a proteção da nascente que abastece a unidade prisional.

            Segundo o diretor geral da Penitenciária de Teófilo Otoni, Ademilson Rodrigues Jardim, a unidade assinou um termo de cooperação mútua com o IEF, com o objetivo de efetivar um projeto de recuperação ambiental. As ações visam a proteção e a revitalização das áreas de preservação permanente do município de Teófilo Otoni. “Nossa intenção é explorar muito a área ambiental. No mês de maio realizaremos cursos de mudas e jardinagem e, além disso, estamos estudando a possibilidade de montar um viveiro do IEF na penitenciária”, destacou o diretor.




Nenhum comentário: