Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

7 de julho de 2011

TABELA SALARIAL NACIONAL DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS DO BRASIL

      Levantamento feito pelo SINDASP de São Paulo sobre os salários pagos aos Agentes Penitenciários estaduais, gerando uma tabela salarial nacional dos Agentes Penitenciários do Brasil. clique na tabela abaixo:



Fonte: http://www.sindasp.org.br/graficosalarios.pdf

PL 5982/09 RETORNARÁ PARA PAUTA SEMANA QUE VEM


DEPUTADO FEDERAL MOLON PT/RJ
  Os Sindicatos do Rio de Janeiro, Goiás e Minas Gerais, estiveram em Brasília nos dias 5 e 6 de julho, para tratar de assuntos que realmente irão trazer benefícios e melhorias para a categoria, como por exemplo, a PL 5982/09, que trata do nosso porte de arma.
     No dia 5, os presidentes sindicais citados, estiveram presentes no plenário onde a Proposta estava pautada, mas por discordar de certas situações apresentadas no texto, o Deputado Molon PT/RJ retirou o projeto de pauta para negociações com as lideranças.
No entanto, no dia 6, o deputado Arnaldo Faria de Sá viabilizou uma reunião acordada com as lideranças presentes, juntamente com o assessor parlamentar do Ministério da Justiça, Marivaldo, e o deputado Molon, para debater e negociar o texto. Uma das observações apresentadas pelo deputado foi retirar a guarda portuária da proposta e não dar porte aos agentes penitenciários dentro das unidades.
     Após ser discutida questão, no final da reunião, aconteceu um acordo em que eles encaminhariam ao presidente Francisco Rodrigues, uma nova proposta via e-mail, para então fechar o texto e colocar em votação na próxima terça-feira, dia 12 de julho, como primeiro assunto de pauta. O deputado Molon declarou que não tem nada contra e que se o texto for acordado, ele votará a favor sem problema algum.
“Após fechar o texto com o Molon, não teremos nada mais para impedir a votação, pois nossa Proposta é aceitável a todos. Mais uma vez queremos externar nossos agradecimentos ao Deputado Arnaldo Faria de Sá, pela incansável luta pelas nossas causa, pois se não fosse ele, nada teria acontecido até aqui. Estamos confiantes que agora finalmente teremos essa situação por vencida, terça-feira estaremos juntos novamente em Brasília”, afirma o presidente Francisco Rodrigues.

     PS. Queremos registrar o grande apoio e luta que o estado do Rio Grande do Norte vem travando juntamente conosco, através da nossa guerreira Vilma da Silva, que não pode estar presente por estar em campanha sindical em seu estado e defendendo suas causas em nível estadual. Mas com certeza sua presença já é confirmada na próxima semana.

FONTE: Sindaspmg