Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

12 de outubro de 2011

COMISSÃO É FAVORÁVEL AO DIA DO PROFISSIONA DE SEGURANÇA

Deputados aprovaram nesta terça (11) parecer favorável ao Dia do Profissional de Segurança Pública.
    A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou, nesta terça-feira (11/10/11), quatro requerimentos, todos do deputado Sargento Rodrigues (PDT), e parecer favorável de turno único ao Projeto de Lei (PL) 1.836/11, que institui o Dia do Profissional de Segurança Pública no Estado.
De autoria dos deputados Elismar Prado (PT) e Sargento Rodrigues, o PL estabelece a comemoração para o dia 24 de junho, data que relembra a morte do cabo Valério dos Santos de Oliveira, alvejado com um tiro, em plena Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. Ele foi considerado mártir do movimento realizado por policiais militares, em 1997, com o objetivo de reivindicar tratamento isonômico por parte do governo do Estado aos oficiais da corporação.
O relator do projeto, deputado Cássio Soares (PRTB), justificou a importância do fato alegando que ele "inspirou novos movimentos policiais por todo o País e, por consequência, forçou a realização das primeiras reformas que as organizações policiais brasileiras sofreram desde a emergência do Estado Democrático de Direito, em 1988”.

Fonte: www.almg.gov.br

Nenhum comentário: