Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

12 de agosto de 2011

SUPERINTENDENTE PENITENCIÁRIO DO PARÁ VISITA OBRAS DA PPP E CONHECE PARCERIAS DE TRABALHO

A Secretaria de Estado de Defesa Social recebeu a visita do superintendente do Sistema Penitenciário do Governo do Estado do Pará, Francisco Mota Bernardes, para conhecer as obras da Parceria Público Privada, de construção do novo complexo penitenciário em Ribeirão das Neves, e os sistemas de trabalho do sistema prisional.
Na manhã desta quarta-feira(10) em visita ao Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, em Belo Horizonte, o superintendente conheceu todas as oficinas de trabalho desenvolvidas na unidade como sacolas ecológicas, produtos eletrônicos, roupas, bijouterias, bonecas de arame, embalagens de brinquedo e artesanato. De acordo com Francisco Mota Bernardes, “ no Pará não há uma unidade prisional como esta e estamos procurando parcerias de trabalho. Em breve devemos fechar uma negociação com uma indústria têxtil”, relatou.

BELO MONTE

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) pretende estabelecer sistemas de trabalho com mão-obra de detentos, na construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, na região de Altamira. “Buscamos a experiência da empregabilidade no sistema prisional em Minas Gerais”, explicou.

VISITAS CONSTANTES


A diretora geral da Estevão Pinto, Nathalia Nascimento Rodrigues, com 25 anos de atuação no sistema prisional, disse que é comum receberem visitas de autoridades de outros estados. Recentemente já estiveram representantes do Amapá, Rio Grande do Norte, Espírito Santo e Rio de Janeiro. “Isto nos deixa muito orgulhosos e representa o resultado de um trabalho de equipe”,  falou a diretora. O complexo penitenciário tem atualmente 374 detentas, com 114 no regime semi-aberto, sendo que 63 saem e retornam todos os dias. Na unidade há uma escola estadual com ensino médio e fundamental e sete detentas fazem curso superior presencial, de nutrição(01), fisioterapia(01) e direito(05).




Nenhum comentário: