Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

16 de agosto de 2011

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA I DIA DE SAÚDE NA PENITENCIÁRIA DE TEÓFILO OTONI

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Promoção e Assistência à Saúde, realizou, na última sexta-feira (12), na Penitenciária de Teófilo Otôni o “I Dia de Saúde”. Foram realizadas diversas atividades, como monitoramento de pressão arterial e teste de glicemia em todos os privados de liberdade e funcionários. O evento contou também com a apresentação da peça “Casos e Causos”, pelo grupo de teatro “Poltrona 6”.

Todos os privados de liberdade fizeram monitoramento de pressão arterial e teste de glicemia

O denomiação “I Dia de Saúde” surgiu da necessidade de realizar trabalhos de promoção da saúde e prevenção de agravos em diversos âmbitos. Os eventos relacionados ao atendimento ao público carcerário serão realizados periodicamente. De acordo com o enfermeiro Camilo Corrêa Godinho, que é referência técnica do Sistema Prisional de Teófilo Otôni, é importante que sejam realizados trabalhos nesse sentido. “A função de uma unidade prisional não é privar as pessoas de sua liberdade, mas, sim, prepará-las para a volta à sociedade após terem cumprido a pena que lhes foi aplicada” -disse. Camilo ainda ressaltou que espera também que “essas pessoas estejam prontas para o convívio em sociedade, respeitando as regras impostas”.

Diversos privados de liberdade participaram das atividades

A ação contou com a participação de Ademílson Rodrigues Jardim (diretor geral interino), Edson Mauriz Lopes (supervisor distrital Nordeste), Camilo Corrêa Godinho (referência técnica do Sistema Prisional), Gilyard Gonçalves da Silva (enfermeiro responsável técnico da Penitenciária de Teófilo Otoni), agentes penitenciários e de saúde, acadêmicos de enfermagem da Faculdade Doctum, autoridades do Presídio de Itambacuri e da Superintendência Regional de Saúde/TO.

Equipe responsável pela ação realizada na Penitenciária

Apresentação da peça "Casos e Causos", feita pelo grupo de teatro Poltrona 6

Nenhum comentário: