Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

20 de agosto de 2011

LEI QUE CRIA 8.361 CARGOS DE AGENTES DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIO É PROMULGADA PELO GOVERNADOR DO ESTADO

Com muita luta e determinação o SINDASP-MG consegue a criação de mais 8.361 cargos de agente de segurança penitenciário, através de concurso publico. Essa luta começou em setembro do ano passado, quando em audiência com o Governador do Estado, Sr. Antonio Anastásia, os Dirigentes do SINDASP-MG entregaram ao Governador a PROPOSTA DE REESTRUTURAÇÃO DO SISTEMA PRISIONAL DE MINAS GERAIS – GESTÃO 2011/2014.

3- METAS DE ABERTURA DE CONCURSO PÚBLICO, PREVENDO O FIM DO CONTRATO ADMINISTRATIVO;
Criar vagas de agente de segurança penitenciário para abertura imediata de concurso público. Estima-se hoje que existam em torno de 10.000 (dez mil) contratos administrativos no sistema prisional contra 3500 (três mil e quinhentos) concursados.
Vislumbra-se assim que em nosso Estado, o concurso público que deveria ser regra, tornou-se a exceção.

Hoje vemos a concretização da vitoria, luta sindical não se faz com calúnias, mentiras ou difamações, mas com propostas sérias e tangíveis. Somente pessoas verdadeiramente comprometidas com o que faz alcança a vitoria. Parabéns aos Diretores do SINDASP-MG, por mais essa Grande Vitória, conquistada para toda a Categoria Prisional de Minas Gerais

Foi promulgada pelo Governador do Estado a Lei 19553 de 10 de agosto de 2011, que cria os 8631 cargos de agente de segurança penitenciário. O SINDASP-MG já esta negociando junto a SEPLAG a publicação do Edital do Concurso de Agente Penitenciário para esse ano, o que ocorrera a qualquer momento.

Lei 19553/2011

Veja a lei clicando no link: http://hera.almg.gov.br

Fonte: www.sindaspmg.org.br

Nenhum comentário: