Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Carregando...

3 de março de 2011

NOVO DIRETOR DE SEGURANÇA DA PENITENCIÁRIA DE TEÓFILO OTONI É ANUNCIADO EM REUNIÃO PELO DR. LUIZ CARLOS DANUZIO




Direitos reservados. É permitida a reprodução da reportagem em meios impressos e eletrônicos, somente com a citação do crédito do Blog do Agente Bruno e o  endereço  brunotomg.blogspot.com  (sob pena da Lei 9.610/1998, direitos autorais).
Uma das Unidades Penitenciarias mais antigas do Estado de Minas Gerais, a Penitenciaria de Teófilo Otoni, se destaca pelo modelo de ressocialização dos sentenciados que ali se encontram cumprindo sua pena de maneira como rege a Lei de Execução Penal, com dignidade humana. Provem de Cursos profissionalizantes em convênios com várias instituições, trabalhos de artesanatos e tendo também ensino educacional do fundamental ao ensino médio.
Reunião no Sest Senat de Teófilo Otoni
Em uma de suas visitas nas Unidades Prisionais, o Dr. Luiz Carlos Danuzio (Diretor de Segurança Interna da SUAPI), juntamente com o Dr. Rodrigo Machado de Andrade (Assessor de Gabinete da SUAPI), esteve em Teófilo Otoni, e posteriormente a sua visita a Unidade Penitenciaria, convocou uma reunião com os Agentes de Segurança Penitenciário, onde anunciaram o novo diretor de Segurança da Penitenciária, o Agente Ademilson Rodrigues Jardim, servidor estadual concursado desde 2007, foi agente de  segurança contratado por 03 (anos), graduando em Direito, possui varios cursos voltados para segurança pública e de direitos humanos, reconhecido pela suas lutas por melhorias de trabalho pela classe dos agentes penitenciários, detém um ótimo conceito perante os demais colegas de profissão, pelo seu profissionalismo, que desejaram muita sorte na sua ascensão profissional.
Dir. de Segurança Ademilson Rodrigues Jardim
Em sua apresentação aos demais colegas, Ademilson agradeceu primeiramente a Deus e firmou o compromisso de estar buscando dentro da legalidade uma gestão que se preocupa com a integração das ações e com a formação da equipe de profissionais que exerça um trabalho de qualidade e produtividade e desempenhar também um papel de líder comunicador, afim de manter alinhada os objetivos da SUAPI, e assegurar que sejam aplicadas e geridas corretamente, dentro das possibilidades existentes na Unidade Penitenciaria. Ele utiliza uma frase que considera muito importante: "Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado, com certeza vai mais longe".

 Dir. de Seg. PTO Ademilson R. Jardim; Dr. Luiz Carlos Danuzio, Dir. Geral PTO Dr. Armando Amorim  e o
Asse. de Gab. da SUAPI Dr. Rodrigo Machado de Andrade.
 A reunião fluiu de forma tranqüila sendo explanado pelo Sr. Danuzio a intenção da SUAPI que é de estar gerindo com profissionalismo e dedicação de todos os profissionais para que continuem desempenhando um bom trabalho perante a sociedade mineira. O Sr. Rodrigo Machado em suas falas comentou sobre a reestruturação do corpo de funcionários da Corregedoria do Sistema Prisional de Minas Gerais, que foram demitidos no dia 28 de fevereiro 08 (oito) integrantes, sendo substituídos por outros que certamente efetuarão um trabalho profissional imparcial e ético, cumprindo os princípios da Legalidade, Imparcialidade, Moralidade e o Princípio do Contraditório e da Ampla Defesa é assegurado pelo artigo 5º, inciso LV da Constituição Federal, mas pode ser definido também pela expressão audiatur et altera pars, que significa “ouça-se também a outra parte”.

Nenhum comentário: