Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

9 de fevereiro de 2011

SINDASPMG LEVA DENÚNCIAS DE AGRESSÕES SOFRIDAS AOS AGENTES DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIOS POR POLICIAIS MILITARES AOS ORGÃOS E AUTORIDADES COMPETENTES.

Dr. Hamilton com o Agente Agredido
No dia 07 de fevereiro de 2011, o SINDASP – MG reuniu, no período da manhã, com o Sr. Hamilton da Costa Mitre de Andrade, Superintendente de Segurança Prisional, para denunciar as agressões sofridas por dois Agentes de Segurança Penitenciários por parte de Policiais Militares do 35º Batalhão do Tático Móvel da Cidade de Santa Luzia.
Foi repassado às mãos do Sr. Hamilton um oficio do Sindicato contendo a denúncia e outros documentos que comprovam os fatos mencionados. Na oportunidade, os Agentes, vítimas da violência policial, foram apresentados ao Superintendente. O mesmo disse que por parte da Secretaria seriam tomadas todas as medidas necessárias para apuração dos fatos ocorridos e a punição dos envolvidos.
Ao meio dia, os representantes sindicais, juntamente com as vitimas das agressões policiais reuniram com o Deputado Durval Ângelo, Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa de Minas Gerais.

Representantes do Sindaspmg e os Asps Agredicos com o Dep. Durval Angelo
O Deputado ouviu as denúncias e ficou indignado com o ocorrido, determinando à sua assessoria que enviasse ofícios aos órgãos e Autoridades competentes para que apurassem os fatos, e à Policia Militar para que afastassem os Militares envolvidos nas agressões aos Agentes de Segurança Penitenciários.
 À tarde, os representantes sindicais acompanharam as vitimas das agressões  policiais na Ouvidoria Geral do Estado, onde foram recebidos pelo Dr. Paulo Alkimim –Ouvidor Geral de Polícia. Após ouvir atentamente a denúncia dos fatos ocorridos, oOuvidor encaminhou os Agentes para o setor de colheita de informações, onde os mesmos fizeram sua Manifestação junto a Ouvidoria de Polícia. Todas as informações repassadas serão enviadas para a Promotoria de Defesa dos Direitos Humanos, segundo o Dr. Paulo esclareceu. 
Representantes junto ao Ouvidoria
Na oportunidade, tivemos uma audiência com o Dr. Agílio Monteiro Filho - Ouvidor Geral Adjunto, que ouviu os fatos relacionados à agressão sofrida pelos Agentes, por parte dos Militares, e pediu empenho do Ouvidor de Polícia na apuração rápida do ocorrido, colocando-se à disposição dos Agentes para quaisquer necessidades. 

O SINDASP-MG está aguardando uma audiência com o Sr. Secretário de Defesa Social, Dr. Lafayette de Andrada, uma vez que o mesmo não se encontrava em Belo Horizonte naquela data.


Fonte: Sindaspmg

Oficio encaminhado ao Superintendente de Segurança Prisional:



Nenhum comentário: