Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Carregando...

10 de fevereiro de 2011

SINDASP-MG E SINDPÚBLICOS-MG COBRAM QUESTÕES DA DEFESA SOCIAL À SECRETÁRIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO RENATA VILHENA


Representantes do Sindaspmg e Sindipúblicos junta à Secretária da SEPLAG
No dia 08 de fevereiro, o SINDASP-MG e SINDPÚBLICOS – MG reuniram com a Secretária de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, que recebeu as Entidades Sindicais junto com a nova Subsecretária de Gestão de Pessoal, Fernanda Neves e com a Diretora de carreiras e Remuneração, Luciana Ribeiro. Com relação aos Agentes de Segurança Penitenciários, os Sindicalistas cobraram a Aposentadoria Especial, a Isonomia Salarial – Inclusive sugerindo que essa isonomia seja feita no Projeto de Lei 5092/2010, que reestrutura a carreira dos Agentes – Concurso Público e o Reposicionamento dos Agentes que ainda não foram contemplados.

Secretária da SEPLAG Dr. Renata Vilhena
Drª Renata reconheceu que alguns assuntos da pauta ainda não foram despachados com o Governador, mas que ela levará tudo pessoalmente até ele. Quanto ao concurso, a Secretária afirmou que os editais devem ser publicados em julho ou agosto. A questão do Reposicionamento já está sendo estudada pela Fernanda, e será discutida com as Entidades Sindicais em uma outra reunião, já marcada. Nessa mesma reunião, os pontos despachados com o governador também serão tratados. Com relação aos servidores Administrativos do sistema prisional e do socioeducativo, os Sindicalistas expuseram as mazelas pelas quais passam os servidores, muitos deles sofrendo um grande assédio moral e cumprindo carga horária exorbitante e completamente diferente daquela exigida no edital do concurso que prestaram. Foi esclarecido à SEPLAG que a Secretaria de Defesa Social já foi notificada do problema, que o Sindicato já denunciou ao Ministério Público, mas que até o presente momento nada foi resolvido, e os Servidores estão e afastando por doença ou pedindo exoneração de seus cargos.
Após cobrar uma posição da SEPLAG sobre o assunto, já que a Secretaria de origem não resolve o problema, todos os documentos que comprovam os abusos das chefias foram entregues à Drª Renata Vilhena, que disse que irá se empenhar em ver todas essas questões de imediato.

Ofícios abaixo:
 

 
Rua: Tamoios, 669 – 1º andar – Centro – CEP 30.120-050 – Belo Horizonte – Minas Gerais.
Telefone: (31) 3271-4145 – Fax: (31) 3271-4145

Fonte: BOLETIM INFORMATIVO 15/01/2011 – AUTOR - SINDASP-MG 

Nenhum comentário: