Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

30 de dezembro de 2010

POLÍCIA CIVIL DESARTICULA CRIME ORGANIZADO EM GOVERNADOR VALADARES

POLÍCIA CIVIL DESARTICULA CRIME ORGANIZADO EM GOVERNADOR VALADARES

alt  A Polícia Civil em Governador Valadares sob coordenação do Delegado Regional de Polícia, Dr. Jeferson Botelho iniciou investigação técnico-científica que durou dois meses por meio de policiais da Divisão de Tóxicos e sob responsabilidade do Dr. Fábio de Souza Henrique, Delegado de Polícia da Divisão de Tóxicos, a fim de apurar as ações de uma organização criminosa que se instalou no Bairro Grã-Duquesa, em Governador Valadares/MG, cuja central de distribuição da droga era a residência de um traficante que se incumbia da fabricação e distribuição da substância entorpecente a uma rede de usuários e a outros revendedores.
  Com objeto de desmantelar a facção criminosa de grande poder econômico e de mando, a autoridade policial, inicialmente, representou junto ao Poder Judiciário em Governador Valadares/MG, pela prisão temporária de um megatraficante e de um médico que recebia a droga, geralmente cocaína, e tinha a missão de adicionar outros produtos químicos para o aumento do poder de concentração alucinógena, além de transformar a substância de suma forma original para o consumo e repassagem a outros usuários.
  No cruzamento de dados técnicos realizado pelos analistas do Núcleo de Inteligência da Regional de Polícia, apurou-se que a organização criminosa possuía um grande fornecedor de drogas, que acabou sendo preso por policiais Civis, sendo que esse traficante cumpriu pena por tráfico ilícito de drogas, e em liberdade continua a constituir ameaça para a paz social, lembrado que o referido traficante foi objeto de uma grande investigação da Polícia Civil em Governador Valadares/MG. O bando criminoso possuía um verdadeiro esquadrão de usuários em Governador Valadares/MG, envolvendo médicos, dentistas, personal trainer, empresários, músicos, policiais, filhos de policiais, advogados, e outros constituindo-se sérias ameaças para a saúde pública e os interesses sociais. O bando utilizava-se de um telefônico público instalado num barzinho na Rua São Paulo, região central de Governador Valadares/MG, que funcionava como “televenda” de drogas.
Foram utilizados na Operação mais de 80 policiais civis, 30 viaturas, um helicóptero para apoio aéreo e policiais civis do Canil que vieram de Belo Horizonte/MG, além de policiais de Valadares, Teófilo Otoni-MG e toda região de Valadares/MG. Uma equipe de Policiais da Superintendência de Investigações e Polícia Judiciária, chefiada pela Dr. Adam dos Santos, Delegado Geral de Polícia também integrou o contingente policial.
  As prisões cautelares foram decretadas pelo MM Juiz de Direito em plantão, Dr. Marcelo Cândido, após parecer favorável do Ministério Publico, uma integração perfeita desses órgãos com a Polícia Civil de Minas Gerais, ponto importante e fundamental para o combate da criminalidade em Governador Valadares/MG, destacou o Delegado Regional de Polícia Civil, Dr. Jeferson Botelho, que não economizou palavras para elogiar também o grupo de policiais civis da Regional de Polícia Civil de Governador Valadares/MG.
No balanço final da operação foram presas 14 pessoas, aproximadamente R$ 7.000,00 foram apreendidos e 05 veículos apreendidos que eram utilizados na prática delitiva.
Fonte:http://www.jefersonbotelho.com.br/2010/12/30/polcia-civil-desarticula-crime-organizado-em-governador-valadares/comment-page-1/#comment-5425

altaltalt

Nenhum comentário: